"Este é o melhor momento para ser um designer, porque a mulher que estamos vestindo está no completo controle da sua vida e do seu destino." <Oscar de La Renta>

A moda das madrinhas de mesma cor

June 7, 2017

Casamento, tradições e lendas. Passam-se décadas e alguns fatos continuam a fazer parte das cerimônias sem sequer sabermos a história por trás.
A troca de anéis, o pai "entregando" a noiva, o buquê, a primeira dança... cada um desses ritos nasceram por um motivo e ao longo do tempo, embora tenham mudado o significado, continuam firmes e fortes.

Vocês sabem qual a história por traz das Madrinhas usarem a MESMA COR?
 

 

 

Hoje essa opção por colocar as madrinhas usando a mesma cor e ás vezes até o mesmo modelo, surge mais pela beleza das fotos e filmagem do que realmente pela conservação das tradições.

Muitas reclamam, outras acham ótimo, o fato é que as madrinhas tem um papel significativo nos casamentos desde os tempos antigos, mas sobre os vestidos de mesma cor, podemos apontar os Antigos Romanos.

Vejam só, os romanos acreditavam que qualquer ocasião feliz tinha o potencial de atrair espíritos malignos - sem mencionar todos os ex escolhidos dos quais a noiva se livrara antes de optar pelo sortudo. Então, para manter o casal envolvido a salvo de demônios e ex-namorados irritados (isso deveria funcionar muito bem hoje, não?! ), seus amigos vestiam roupas de casamento correspondentes.

Não da mesma cor, mas IGUAIS aos noivos.

Na teoria, o grupo de noivas vestidas iguais confundiriam os maus intencionados durante a cerimônia até que os noivos finalizassem seus votos, quando os espíritos malignos e pretendentes rejeitados deixariam o casal seguir feliz em nova vida. 

 

 

A ameaça de maus espíritos e proteção caem por terra na Era Vitoriana, quando as noivas preferem se destacar e se distinguir dos demais convidados, principalmente de suas madrinhas. Porém para as madrinhas da Era Moderna a idéia ainda agrada muitas noivas. Assim, com os cuidados certos e bons corações, nada sairá errado em qualquer cerimônia.

 

Leitura recomendada para quem tem curiosidade sobre noivas, lendas e história é o livro “Virgin, the Untouched History” (em tradução livre: “Virgem, a história intocada”) da historiadora Hanne Blank. 

abraços

Share on Facebook
Please reload

Post em destaque

Elegância rouba a cena na posse.

January 3, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-nos
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
Arquivo
Categorias

Av. Dom Bosco, 1521

Cuiabá MT 78032-065

albertotecidos.mt@gmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Tel: (65) 3321-2710

Wts: (65) 99997-3350

© 2017 por Cristina Aguiar. Criado orgulhosamente com Wix.com