"Este é o melhor momento para ser um designer, porque a mulher que estamos vestindo está no completo controle da sua vida e do seu destino." <Oscar de La Renta>

Met Gala 2017 homenageia Rei Kawakubo

May 5, 2017

Era Paris de 1980, quando as passarelas mais vistas pelo mundo receberam uma coleção subversiva e impactante que causou frenesi na platéia. Com roupas de desenhos intelectualizados, artísticos, desconstruídos e envelopados, o desfile promoveu um contraponto chocante a uma moda que zelava pela boa forma e valorização dos ombros.


A responsável por esse desafio das tradições foi uma das vanguardistas da moda Japonesa: Rei Kawakubo, designer e proprietária da marca japonesa Comme de Garçons desde 1969.

 

47 anos depois, as redes sociais nos coloca frente a frente com essa moda "trapeiro chic" durante o famoso baile promovido pelo Museu Metropolitano de Artes de Nova York, o MET Gala.

Isso aconteceu, porque a homenageada dessa edição foi a estilista, e os artistas não quiseram ficar de fora, se esmerando em criações livres de forma e discrição tão características da estilista.

Para quem ficou com gostinho de mais  e estiver passando por Nova York entre Maio e Setembro, poderá dar um paradinha no Met Museum e se regalar com a mostra: "Rei Kawakubo/ Comme des Garçons Art of In-Between"
Para quem não pode, capturamos algumas imagens disponíveis nas redes sociais.

De qualquer maneira, fica aqui um pouquinho de reflexão sobre formas e esteriótipos e sobre a história da moda e suas influências contemporâneas.

Abraços

Share on Facebook
Please reload

Post em destaque

Elegância rouba a cena na posse.

January 3, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-nos
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
Arquivo
Categorias

Av. Dom Bosco, 1521

Cuiabá MT 78032-065

albertotecidos.mt@gmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Tel: (65) 3321-2710

Wts: (65) 99997-3350

© 2017 por Cristina Aguiar. Criado orgulhosamente com Wix.com