• Cris Aguiar

92nd Oscars: curiosidades de 2020.


Todo começo do ano temos um desfile de tapetes vermelhos nas mais variadas premiações, sendo que o Oscar é o último. Todos os holofotes mirados para as estrelas e seus modelos tanto quanto para o objeto das premiações.

Neste Oscar não foi diferente. E, embora a tendência de uns tempos para cá esteja em simplificar os modelos, deixa-los chiques sem muita ostentação, ou mais minimalistas como dizem os especialistas; ainda assim nos surpreendemos e inspiramos com os passantes do Red Carpet.

Billy Porter, um premiado multi-artista tem ostentando em todos os looks, e no Oscar desse ano foi tido como o mais bem vestido, usando um top de ouro 24k em forma de folhagens criado pelo estilista britâncio Giles Deacon, realmente... Ar ra sou! Além dele teve outras celebridades que agitaram o tapete com peças irreverentes ou políticas, como Natalie Portman que usou um belo casaco com o nome de diretoras que não apareceram dentre as indicadas para o Oscar. Polêmicas a parte, teve também dois pontos bacanas para pensarmos dentro do mundo da moda.

Primeiramente a linda modelo Lily Aldridge em um belo longo branco com detalhe de flor carmim na cintura. Um vestido desfilado pela marca Ralph Lauren na coleção de primavera 2013. Um ótimo exemplo de que peças bem cortadas e minimalistas conseguem passear por entre os anos e tendências. Esse vestido ainda poderia sofrer outras modificações que fariam dele uma peça nova para ser usada em outras festas. Um exemplo seria a troca da flor por um belo bordado. Mas além da modelo, tivemos um outro uso de tendência no Oscar. Upcycling, você sabe o que é?

Palavrão bonito!! Mas significa algo muito usado já na área de artesanato: reutilização criativa de um produto! Direto, sem enrolar. E a Gucci soube fazer isso muito bem para a atriz Saoirse Ronan do filme Mulheres Adoráveis.

Eles aproveitaram o pretinho básico usado pela atriz no Bafta e o transformaram em um top estilo peplum com babado sobre uma saia de tafetá chamalote. Teve pessoas que não acharam muito estranha combinação, nós achamos muito linda. Diferente, mas equilibrado.

Além claro desses detalhezinhos que acontecem em toda grande festa temos também os apontamentos básicos. Mais uma vez a cor branca foi super usada no tapete vermelho, provando que ela não desfila apenas com as noivas e debutantes, e somado ao branco, os tons de rosa também ganharam o coração das atrizes.

Esses acima foram os nossos prediletos, e ficamos apaixonadas principalmente pelos bordados dos vestidos da Lauren Dern com Armani Privé e da Regina King de Versace. E claro, para finalizar esse post, além dos vestidos que colocamos acima, tem também nossos prediletos abaixo:

São inspiradores e o melhor, não é difícil achar tecidos que companham looks semelhantes, mas personalizados para você! Dê um pulinho na Alberto Tecidos para conversar a respeito desse e outros looks maravilhosos que pode servir de muso inspirador para o seu próximo visual! Abraços


9 visualizações

Av. Dom Bosco, 1521

Cuiabá MT 78032-065

albertotecidos.mt@gmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Tel: (65) 3321-2710

Wts: (65) 99997-3350

© 2017 por Cristina Aguiar. Criado orgulhosamente com Wix.com