• Cris Aguiar

Maxi quimono e a tendência do conforto


A palavra chave da Primavera-Verão 17/18 será "CONFORTO", uma tendência que já vem ganhando as passarelas e as ruas há um tempo e que os desfiles internacionais para a nova estação destacaram. As peças vieram em shapes bem soltos ou com detalhes de mangas over, sais amplas, vestidos menos marcados (sleep dress), camisaria ampla dentre outros. Com toque oriental, os "Robe Chambre" ou, como estão também chamando, "Maxi Quimono" vieram com tudo para dar charme ao visual. Usados aberto com um ar "acabei de levantar" ou fechado fazendo a vez de uma super blusa ou vestido.

As principais estampas para essa peça são os florais, algumas lembram um pouco a estamparia oriental, mas não precisa se prender nelas, pode abusar dos vários estilos de flores que desabrocharão. Flroais tropicais (incluindo animais junto), florais coloridos em fundo preto ou românticos, o importante é se apaixonar por eles. Estampas geométricas também entram na dança e podem ser monocromáticas ou coloridas. É importante ressaltar, que os tecidos mais fluídos e/ou de fibras naturais caem melhor para regiões com clima mais quente. Para os que tem a sorte de não sentir tanto calor ou ter uma temperatura mais amena no verão, pode apostar até mesmo nos leves acetinados que vem substituindo a seda nos últimos anos.

Nós gostamos muito dessa tendência, principalmente para os looks de festa diurnos. Venha trocar uma idéia conosco!

#quimono #kimono #estampa #viscoseestampada #silk #cetim #robechambre #tendencia2017 #primaveraverão201718 #inspiração #tecidoslindos #tecidosdemoda #lojadetecidos #albertotecidoscuiaba #Albertotecidoscuiaba #verão2018

77 visualizações

Av. Dom Bosco, 1521

Cuiabá MT 78032-065

albertotecidos.mt@gmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon

Tel: (65) 3321-2710

Wts: (65) 99997-3350

© 2017 por Cristina Aguiar. Criado orgulhosamente com Wix.com