"Este é o melhor momento para ser um designer, porque a mulher que estamos vestindo está completamente no controle da sua vida e do seu destino." < Oscar de La Renta >

Siga-nos

03/01/2019

O ano começa com um strike na moda brasileira. A talentosa estilista Marie Lafayette, que havia vestido a primeira dama para seu casamento em 2013, não foi tímida  e logo após as eleições entrou em contato e se colocou a disposição para criar os modelos oficiais para os próximos anos.
E como quem tem competência se estabelece (já diz o ditado), foi aceita e já na posse mostrou que não só entende de criação, mas entende também de cliente, etiqueta e confecção.

Para a posse, optou por um vestido de corte reto e decote trabalhado, inspirado na feminilidade e elegância da moda dos anos 50. 

 

O tecido escolhido foi a ZIBELINE, alguns chamarão de nude, outros de millenial, mas aqui vamos chama-lo de rosa claro (mais singelo), que por suas característica de fios mais estruturados, caiu como uma luva para o que o modelo se propunha. Chique!

Já para a recepção no Palácio do Itamaraty, a estilista optou por uma renda preta, fosca (pois a cliente não gosta de brilho), deixando um toque de b...

04/12/2018

A tendência retrô (babados, tons pastéis, mangas largas, calças clochard...) trouxe a tona novamente as estampas de poá (bolinha, polka dot, dot ou bolas).

Não que as mesmas estivessem fora de moda, o poá assim como o animal print, príncipe de galles e pied de poule, é uma daquelas estampas que cai bem se faz o seu estilo. Nunca estará fora de moda. Contudo, ocasionalmente, as tendências evidenciam essas padronagens e elas ficam a disposição de todos, como na moda de 2017
 

Essa padronagem aparece em muitas bases têxteis: musselines, crepes, alfaiatarias, viscoses, algodões... infinitas possibilidades de modelos, até mesmo para festas.
O importante é gostar da estampa, escolher o melhor caimento para você e um modelo que lhe apraz.

Algumas inspirações para crepes de bola que chegaram por aqui:
 

Deem um pulinho na loja, e converse conosco sobre outras idéias e inspirações, e crie uma peça exclusivamente sua.

Vale a pena até mesmo combina-la com outro hit do momento: l...

12/11/2018

 Essa primavera-verão promete muita leveza, feminilidade e pitadas de sensualidade. Mantenha a palavra "conforto" em mente e invista em tecidos leves que voltaram com tudo em transparências veladas ou looks totais.

E não foque apenas em festas a noite, não! Sobreposições, detalhes, blusas/camisetas, saias com forros curtos ou usadas com  hotpants serão vistas no dia-a-dia em visuais descolados.

 

E com essa trendy, os crepes fluídos voltaram aos TOP+ dos tecidos. Perfeitos para as produções de festa e também casuais, você os encontra com muita transparência ou com tramas mais fechadas. Dê uma olhadinha nessas inspirações e depois um pulinho na loja para mostrarmos a variedade de cores que temos!

 

Além dos crepes fluídos, também veremos essa tendência com o uso de rendas e tules.

Venha nos prestigiar e deixe-nos mostrar a variedade de tecidos para sua próxima criação.

24/10/2018

Anote e atente-se para as tendências coloridas da Primavera Verão de 2018/2019.
 

Representando através das cores a necessidade dos consumidores de se expressarem individualmente, a temporada Primavera Verão 2018-2019 trouxe mais de 10 pigmentações para a moda feminina e masculina. Sendo 4 cores em uma cartela bem clássica e básica. 

Vimos que as cores se destacaram em 3 grupos:
1 - tons neutros para brincar com os mais saturados;
2 - tons pastéis e etéreos
3 - tons fauvistas  e encorpados.

E a cor do ano de 2018 - Ultra Violeta - destacou as cores que vão do lavanda ao rosa. Principalmente nas criações femininas mais chiques. 

De olho nas principais apostas:

Na paleta de cores neutras temos quatro opções:

É claro que não ficaremos restritos a essas cores, tons mais claros ou saturados delas também foram vistas nas passarelas, como laranjas vivos, verdes clarinhos e outros. 

Confiram nossa pasta de tendências no Pinterest e divirta-se montando sua própria paleta. Ou ve...

23/05/2018

A moda do outono-inverno 2018 manteve muitos elementos da última estação como: foco nas mangas, o babado e a transparência.
Um dos tecidos que consegue unir esses 3 itens sem pesar o look é o tule, que de 2017 para cá deu vida à peças transparentes com leveza e fluidez, além de formarem babados e volumes para saias, mangas ou golas.

Os tules poás são a mais nova coqueluche, renovando as criações. Podem ser usados, assim como os tules lisos, em modelos inteiros ou apenas como detalhes bem elaborados em reformas de peças queridas e mais antigas, dando nova vida à elas.
 

 
Os tules lisos, embora deem detalhes lindos, vieram mesmo para darem glamour em vestidos de festa, podendo inclusive serem usados para os vestidos de casamento diurnos: noivas, madrinhas ou convidadas. 
Podem apostar!

 
Recebemos uma nova coleção com cores mais suaves e também neutras para criarmos sua mais nova e linda peça!

07/05/2018

Cores Outono Inverno 2018 para tecidos de moda

19/10/2017

Uma "novidade" para a estação e  alívio para tanto calor, são as costas. Decotes profundos, trançados, alcinhas finas, recortes e outros detalhes trazem para as peças casuais e festas uma sensualidade e um diferencial.

Essa tendência é perfeita para outra na linha de acessórios: colares invertidos. Colares compridos duplos ou simples, de preferência bem trabalhados que aparecerão decotes profundos. Super sensual.

Mas mesmo sem os colares, deixar as costas vazadas dará o que falar. Mas atenção aos tecidos escolhidos. Como vários desses decotes não permitem o uso do sutiã, é preciso eleger o tecido ideal para deixa-la confortável. As opções são infindas e o que contará é o evento e o estilo de quem usa.

Aqui temos duas sugestões:
 

Nosso Crepe Flex: leve, aerado e com elastano. Permite blusas, vestidos e conjuntinhos mai soltos.
Cores disponíveis no momento: azul riviera, amarelo, vermelho, verde, preto, branco, off white, marinho, royal, flama.... 

E a outra sugestão é:

 

Alfa...

13/10/2017

O frescor do verde vem da grama, das folhas, da natureza renascendo na primavera. O greenery (folhagem) traz esse viço para as estações mais quentes do ano, e nos faz renascer e vibrar junto com ela.
 

Assim como o vermelho, rosa e amarelo vieram intensos e brilhantes, o verde trará  a energia para a estação e é a cor mais importante da Primavera-Verão 2017/18.


Os tons mais frios e nobres como esmeralda, jade, malaquita caberão principalmente às senhoras e as peças noturnas, porém ao raiar do dia,  clareie e deixe as tonalidades mais vivas te iluminar.


 

Um pouquinho dos diversos tons trazidos pela nossa vitrine da semana:

 

E uma inspiração casual e confortável 


Não perca tempo, venha conhecer todas as opções que temos para oferecer: crepes, cetins, musselinas. Opções para dia e noite, ocasiões formais e informais.

Abraços 


 

06/10/2017

Super propício para as estações mais quentes do ano, um grito YARROW para festejar as cores quentes e alegres que estão entrando para as novas estações.

O rosa Pink Yarrow está bem chamativo, forte, vindo destacar os bronzeados e não nos deixando passar desapercebidas.

 
Para quem é mais discreta, vá clareando o tom até chegar ao gosto. Já faz um tempo que a moda deixou de ser 'determinista' e passou a festejar a individualidade! Baseie-se nas cores, mas não seja refém ;) .

 

Para festas ou dia-a-dia, o pink se destaca sozinho ou em parcerias com cores mais neutras como brancos, preto, marinho e até dourado ou prata.

Quem quiser causar misture com tons tão chamativos quanto como royal, amarelo, laranja e o que mais curtimos: vermelho.

Um look na nossa vitrine cheia de alegria e "chiqueteza" :)

 
E para finalizar uma inspiração em cetim pink mais estruturado.

 Inspire-se e venha criar a sua peça conosco! :D 

22/09/2017

 Primrose Yellow em homenagem as florzinhas de mesmo nome dá o tom vibrante do amarelo da Primavera-Verão 2017-18.

Para os amantes de muita luz, podem se jogar no tom mais próximo possível, porém como o amarelo não agrada a todos os gostos, os desfiles trouxeram uma cartela mais clara e também mais discreta dessa cor.

 

Não tem como dar errado na escolha! Das peças mais casuais as mais festivas, o amarelo traz uma vitalidade que destaca o look e sua personagem.
Nós também apostamos no amarelo para as próximas estações, e adoramos ousar!

 

Guipures, crepes, cetins, rendas bordadas e sem bordado e até um toque de dourado em paetê arrasaram na nossa vitrine de setembro.
Mas isso não quer dizer que não possa apostar em um look mais básico...
 

.... ou quase.... :D

Esperamos você para eleger o tom de amarelo que mais lhe agrada e juntos criarmos uma nova peça para o seu guarda-roupa.

abraços

Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
Destaques

Elegância rouba a cena na posse.

03/01/2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Categorias